Trabalhos Científicos

TRABALHOS APROVADOS NO COBEF-2015

Prezados(as) Congressistas É com satisfação que informamos que 159 trabalhos foram considerados aprovados dentro das normas de qualidade, formatação e escopo do Cobef-2015.

Todos os autores responsáveis foram devidamente informados, via e-mail, sobre o aceite e as normas de apresentação no formato eletrônico (tamanho 110cmX90cm em arquivo JPEG ou BMP de 72dpi de resolução mínima) e enviados até o dia 30 de maio de 2015 para o e-mail resumoscobef@cff.org.br.

Os trabalhos serão exibidos em PAINEL ELETRÔNICO de 3m de altura em ordem de apresentação de acordo com o tema do trabalho, conforme definido pela Comissão Científica. Não será, portanto, necessária a impressão do banner.

Segue, abaixo, a listagem dos trabalhos aceitos e a ordem de apresentação cujo horário da avaliação de cada trabalho será definido pela Comissão científica e informado durante o Cobef para que os autores responsáveis estejam presentes para serem avaliados.


Clique aqui para baixar a listagem dos trabalhos aprovados.


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NORMAS PARA A INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Informações gerais para submissão dos resumos:

1. Para a submissão do resumo, é obrigatória a efetivação da inscrição prévia de pelo menos um dos autores no Congresso. A inscrição dá direito à submissão de até 02 (dois) trabalhos como autor principal. Não há limitação para trabalhos em coautoria;

2. Os resumos devem versar sobre temas relacionados à Educação Farmacêutica, e podem ser submetidos em uma das seguintes modalidades:

2.1 Acadêmicos: Referem-se a trabalhos científicos, cujos tópicos devem conter a introdução, objetivos, metodologia/desenvolvimento, resultados e conclusão.

2.2 Relatos e/ou sistematização de experiências: Referem-se a trabalhos cujos tópicos devem conter a caracterização do problema, quadro teórico-metodológico, descrição da experiência, efeitos/resultados alcançados, recomendações/considerações finais.

3. Os resumos deverão ser escritos em português, espanhol ou inglês, sendo que a organização das subdivisões (Introdução, Objetivo, Metodologia/Desenvolvimento, Resultados e Conclusão) deverá ser adequada à modalidade do trabalho. É importante que os tópicos, incluindo o quadro teórico-metodológico, as hipóteses e os resultados, sejam apresentados com clareza.

4. Cada trabalho poderá ter no máximo 10 autores


Normas para elaboração dos resumos:

1. O título deverá ser claro e objetivo. Deverá Ser centralizado, ser escrito em caixa alta, e em negrito. Utilizar fonte “Times New Roman” - tamanho 12, espaço entrelinha simples (1,0);

2. O nome dos autores deverá estar na linha abaixo do título, escrito em ordem direta (nome e sobrenome completos e sem abreviações), e centralizado. O nome do autor que apresentará o trabalho deverá ser sublinhado. Utilizar fonte “Times New Roman” - tamanho 10, espaço entrelinha simples (1,0);

3. As Instituições envolvidas deverão ser identificadas relacionando-as com asterisco aos autores, quando mais de uma Instituição, Unidade ou Departamento estiverem envolvidos. Utilizar fonte “Times New Roman” - tamanho 10, espaço entrelinha simples (1,0);

4. O texto deverá ser escrito no formato justificado, com fonte “Times New Roman” tamanho 10, com espaço entrelinha simples (1,0). Não utilizar gráficos ou figuras no resumo.

5. Indicar auxílio e/ou Agências De Fomento no fim do texto. Quando houver dois ou mais tipos de auxílio ou agências de fomento, separá-los com ponto e vírgula;

6. Deixar uma linha em branco entre o título, nome dos autores, instituições envolvidas, o texto e a informação do agente financiador, quando houver.

7. O texto completo, excluindo-se o título, autores, instituições envolvidas, indicação de auxílio ou bolsa, não deverá exceder 500 palavras. Utilizar como medida uma folha de papel tamanho A4, com margem superior e direita de 3,0 cm e inferior e esquerda de 2,0 cm;

8. Para submeter o resumo do trabalho, entrar no site www.cobef.org.br, identificar o arquivo com o nome completo do apresentador do trabalho e enviar para o email resumoscobef@cff.org.br;

9. Data limite para submissão de resumos: 10 de maio de 2015 (Não haverá prorrogação).


Avaliação dos resumos:

1. Cada resumo será avaliado por três integrantes da Comissão Científica ou por consultores ad hoc por ela indicados;

2. Além dos requisitos descritos anteriormente, o processo de avaliação observará os seguintes critérios para a aprovação dos trabalhos:

› Relevância da temática para os objetivos do Congresso;

› Encadeamento lógico entre os tópicos (Introdução, Objetivos, Metodologia ou Desenvolvimento, Resultados e Conclusão);

› Clareza, coerência e concisão.

3. A decisão da Comissão Científica na aprovação ou recusa dos trabalhos é considerada conclusiva e, como tal, não está sujeita a recursos ou pedidos de revisão.

4. Será emitido um Certificado por trabalho apresentado, constando nele o título do trabalho e os nomes dos autores.


Apresentação dos trabalhos:

1. A medida padrão dos pôsteres é de 110cm de altura x 90cm de largura, redigidos em português, espanhol ou inglês.

2. A comissão científica sugere que, sempre que possível, seja utilizado o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis. Estes elementos gráficos devem conter legendas e possuir tamanho que permita sua fácil visualização à distância aproximada de dois metros;

3. Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente entendidas, bem como utilizar todos os recursos disponíveis para que o Pôster desperte o interesse do público;

4. Cada apresentador será responsável pela fixação e retirada do pôster, nas datas e horários a serem divulgados oportunamente.


Premiação:

1. Serão selecionados os três melhores trabalhos apresentados em cada modalidade.

2. A decisão da Comissão Científica na seleção e premiação dos trabalhos é considerada conclusiva e, como tal, não está sujeita a recursos ou pedidos de revisão.

3. Será emitido um Certificado para cada um dos trabalhos selecionados, constando nele o título do trabalho, nomes dos autores e classificação.


Observações Importantes:

1. Os resumos deverão ser redigidos dentro da formatação descrita nas normas. Caso contrário, serão recusados;

2. Não serão aceitos resumos que contiverem apenas propostas de trabalho, revisão bibliográfica ou que forem enviados fora das especificações acima;

3. A recusa do trabalho não implica na devolução do valor pago na inscrição do(s) autor(es) no Congresso;

4. Somente serão aceitos resumos encaminhados através do email resumoscobef@cff.org.br

5. Todos os resumos aprovados serão publicados nos Anais do Congresso Brasileiro de Educação Farmacêutica.


Os trabalhos deverão ser enviados para o email: resumoscobef@cff.org.br

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